1. Contacte-nos se precisar de algum esclarecimento.

EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA

No âmbito do programa educativo IMAGINE. CREATE. SUCCED. (Empreendedorismo nas Escolas), decorreu no passado dia 26 de março no Auditório a apresentação da fase municipal dos projetos de Penela. No evento estiveram presentes alunos, professores, empresários da região, elementos da Autarquia e da CIM/RC (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra), representada pelaGesEntrepreneur.

1

A nossa Escola contou com a participação de duas turmas, uma do 2º ciclo e outra do 3º ciclo, que estão a criar os seus projetos com as diretoras de turma, as professoras Conceição Silva (6ºA) e Paula Piscarreta (8ºB). Este trabalho tem sido também acompanhado pela empresa consultora GesEntrepreneur.

EMBALATA, o projeto do 6ºA, pretende desenvolver a latoaria, um ofício tradicional, na reutilização de latas que serão decoradas e usadas como embalagens de mel e nozes, produtos endógenos da região de Penela. A apresentação foi feita pelos alunos Joana Barbosa, Magda Ferreira, Miguel Paz e Rodrigo Alves.

DELICIA-TE, o projeto do 8ºB, consiste na recriação de um doce mundialmente conhecido, o Waffle, com uma cobertura à base de produtos regionais (mel, nozes e queijo). Este projeto foi apresentado pelos alunos Beatriz Silva, Filipe Gadanha, Mariana Rosa e Maria Silva.

Depois das apresentações feitas pelos alunos da ETP Sicó e de um curto intervalo para reunião do júri, foi feita a entrega dos prémios. Tanto o 6ºA como o 8ºB receberam um cheque de 100 euros para desenvolverem os respetivos projetos.

A fase final terá lugar na Expo Empresas Escolares e Expo Artes e Ofícios da Região de Coimbra, que este ano irá decorrer em Vila Nova de Poiares, no dia 25 de maio. Nesse dia, toda a comunidade educativa está convidada para ir apoiar os nossos jovens empreendedores!

Anabela Raimundo

(Embaixadora do Projeto)



Notícias

A Quinta da Cerca no Espinhal foi o local escolhido pelas educadoras de infância do AEIDP- Penela, para a realização [...]

A Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de dezembro de 2017, durante sua 74ª Reunião Plenária, proclamou o ano [...]

Um dia ligado à Ciência é sempre muito importante para quem o vive, principalmente para os alunos que frequentam o [...]

No dia 14 de junho realizou-se a festa de encerramento do ano letivo do AEIDP, em Penela. O evento decorreu [...]

Nós, os alunos do 3º ano e 4º anos do Espinhal e Cumieira exploramos e estudamos o passado do meio [...]

No dia 29 de maio, fomos a mais uma visita de estudo e última deste ano letivo. O nosso destino [...]

Arquivo notícias