1. Contacte-nos se precisar de algum esclarecimento.

Visita à Casa Museu Oliveira Guimarães

A turma do 4º E do Espinhal, a convite da fundadora da Casa Museu Oliveira Guimarães (Paula Guimarães), encontra-se há dois meses a elaborar trabalhos para a I Exposição da Casa Museu, a realizar no dia 20 de julho.

Na sequência desta parceria, entre a escola e a Casa Museu, realizámos uma visita-piloto no dia 13 de junho. Descrevemos essa experiência como: “surreal, espetacular, regresso ao passado, extraordinária, histórica”. Percorremos a casa, tocámos em objetos com história (chapéus, roupas, móveis, louças, agendas, binóculos, faqueiros e livros com mais de 300 anos), fomos apresentados aos animais da casa (Haca e Xana, duas cadelas Serra da Estrela e ao Paxá, um gato Persa lindo!).

Além desta maravilhosa experiência ainda iremos, a convite da fundadora e do seu marido, assistir a um espetáculo no teatro Armando Cortez (Lisboa) e, o mais importante, ficaremos na história da Casa Museu Oliveira Guimarães como sendo os primeiros artistas a expor ali trabalhos.

                                               (texto coletivo, 4º E- EB1 Espinhal)

2 1



Notícias

No dia 29 de maio, fomos a mais uma visita de estudo e última deste ano letivo. O nosso destino [...]

No passado dia 28 de maio celebrámos na nossa escola o Dia do Brincar. Um grupo de alunos do 8º ano [...]

A turma do 4º E do Espinhal, a convite da fundadora da Casa Museu Oliveira Guimarães (Paula Guimarães), encontra-se há [...]

No passado mês de maio, a equipa de escalão A de Multiatividades de Ar Livre do Desporto Escolar do nosso [...]

No dia 4/06/2019, os alunos do 8.ºano da Escola Infante D. Pedro partiram da sede do Agrupamento com destino ao [...]

O aluno vencedor da Primeira Fase – Local da 4.ª Edição do concurso nacional Literacia 3Di: o desafio pelo conhecimento, promovido pela Porto Editora,  Daniel [...]

Arquivo notícias