1. Contacte-nos se precisar de algum esclarecimento.

VISITA DE ESTUDO À CASA MUSEU OLIVEIRA GUIMARÃES

No âmbito da disciplina de Português, em fevereiro, as turmas do 9ºano realizaram uma visita de estudo à Casa Museu Oliveira Guimarães, sita na vila do Espinhal e concelho de Penela. Atividade que se revelou muito instrutiva e, ao mesmo tempo, recreativa.

Na minha opinião, esta visita foi muito importante do ponto de vista educativo, na medida em que fiquei a conhecer esta casa senhorial brasonada, cujos proprietários (Drª Paula Guimarães e Dr. Renato), estão a transformar gradualmente, numa “Casa Museu”.  Também foi enriquecedor numa perspetiva histórica, pois pude observar o seu espólio diversificado e ficar a conhecer que pertencia a diferentes ciclos e a diversas proveniências.

Relativamente ao edifício, a minha primeira impressão foi muito agradável, na medida em que me deixou fascinado pela sua beleza e simplicidade. Considero acessível a todas as pessoas de todas as idades e achei notável o cuidado em criar acessibilidades, para pessoas com mobilidade reduzida.

1

No que diz respeito à componente recreativa da visita, tive oportunidade de assistir ao filme “Pedro e Inês”, que conta a histórica trágica do seu amor, numa pequena sala, mas muito confortável, que está equipada com um ecrã tão especial, que só existe outro na cidade de Cascais, em Portugal.

Concluindo, esta visita foi muito do meu agrado e também foi importante para perceber a riqueza do meu concelho, que às vezes se desvaloriza, por falta de conhecimento. De resto, avalio de forma muito positiva a iniciativa da professora de português e tudo aquilo que aprendi.

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filipe Gomes,

nº 7, 9ºB



Notícias

                                        [...]

No passado dia 05 de março, as turmas do 9º ano, no âmbito da disciplina de História, foram visitar alguns [...]

No âmbito da disciplina de Português, em fevereiro, as turmas do 9ºano realizaram uma visita de estudo à Casa Museu [...]

  Para visualizar – Clicar nas imagens                      

Agradecimento O Agrupamento de Escolas de Infante D. Pedro agradece a toda a comunidade educativa o seu contributo no projeto [...]

  Dia dos Namorados E porque o Amor é sempre um bom motivo para celebrar, a comunidade escolar da Escola [...]

Arquivo notícias