Matrículas 2021/22

De acordo com a legislação em vigor, informam-se todos os Pais/Encarregados de Educação que decorre entre o dia 15 de abril e dia 14 de maio de 2021, o período normal de matrícula para ingresso, pela primeira vez, na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico.

A matrícula de crianças, na Educação Pré-escolar, que completem os 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2021 é aceite a título condicional, dependendo a sua aceitação da existência de vaga. As crianças que completam 6 anos de idade, em igual período, podem efetuar matrícula no 1º Ciclo se tal for requerido pelo Encarregado de Educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga.

A matrícula é feita preferencialmente através da Internet, no Portal das Matrículas (https:www.portaldasmatriculas.edu.gov.pt), com recurso às credenciais de acesso ao Portal das Finanças, ou presencialmente, mediante marcação prévia nos Serviços Administrativos da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Infante D. Pedro de Penela, no seguinte horário de funcionamento ( 9H00 – 16H00).

Documentos necessários para realizar a matrícula:

a)      Cartão de Cidadão do (a) aluno (a)* e do Encarregado de Educação;

b)     1 fotografia tipo passe, caso necessite de transporte escolar;

c)      Boletim de Vacinas atualizado ou Declaração do Centro de Saúde;

*Caso o aluno não possua Cartão de Cidadão deve ser portador da Cédula Pessoal, Número de Identificação Fiscal, Número de Identificação da Segurança Social e Número de Cartão de Utente